1. Certifique-se de que o tubo do dreno está inclinado no sentido descendente numa proporção de 1/100 ou mais, e não direcione o tubo do dreno sobre outro tubo nem crie um sifão.
2. Limite a descarga horizontal do tubo do dreno a não mais de 20m (não incluindo a mudança na altura). Se o tubo do dreno for longo, evite as ondulações no tubo, instalando suportes de apoio ao longo do mesmo. Nunca utilize um tubo de saída de ar. A água do dreno poderá escapar de tal tubo.
3. Se estiver utilizando um tubo coletivo para o dreno, instale um tubo VP30 ou equivalente com uma inclinação descendente de, pelo menos, 1/100. Isole o tubo do dreno adequadamente (com espuma de polietileno de, pelo menos, 6mm) como no caso de um tubo de refrigerante.
4. Quando a instalação do tubo estiver completa, derrame água no receptáculo do dreno e verifique se a água escoa por completo. Verifique se existem vazamentos na conexão da mangueira.
Algumas vezes poderá ocorrer acúmulo de detritos no receptáculo do dreno enquanto o trabalho de instalação está sendo executado. Retire a peneira do receptáculo do dreno e limpe-a. Depois de limpar a peneira, recoloque-a no receptáculo do dreno.