Trabalho elétrico do condicionador de ar do sistema multi-modular II

 1. As unidades interna e externa utilizam fontes independentes de energia.

2. Puxe a energia de circuitos de derivação separados e instale interruptores/ chaves manuais aterradas. Também se certifique de aterrar as unidades. A unidade externa requer uma fonte de energia trifásica 380V, 60Hz, enquanto a unidade interna exige uma fonte monofásica de 220V, 60Hz.

3. Utilize uma fonte de energia comum e chaves manuais/interruptores aterrados em todas as unidades internas conectadas à mesma unidade externa. (Não divida o circuito de força das unidades internas conectadas ao mesmo sistema em dois ou mais circuitos.)

4. Mantenha juntos o sistema de tubulação de refrigerante e o sistema de fiação do controle (ambos entre a unidade externa e as internas).

5. Para evitar interferências elétricas, recomenda-se utilizar um cabo blindado com dois fios para a fiação do controle. Não utilize cabos com múltiplos fios internos (três ou mais).

6. Consulte a tabela, com relação aos detalhes de tamanho do fio, disjuntores, chaves manuais e fio terra. Com relação às características elétricas do Sistema Inteligente Variável de Refrigerante, que é instalado com refrigerador, deve-se utilizar um motor com capacidade para suportar as características de um refrigerador sobrecarregado (temperatura interna alta, pressão comprimida elevada, etc.), pois ele utiliza as características de entrada de acordo com as condições padrão (temperatura interna de sucção de 27°C DB/19°C  e externa de 35°C DB) como valores de especificação.

Por isto, obedeça às especificações de cada equipamento, ou da tabela do fabricante para escolher o tamanho do cabo de força. Com relação ao comprimento do cabo de conexão, selecione um para que a média de baixa voltagem esteja dentro dos 2% aceitáveis no momento da partida, porque tipos de corrente diferentes daqueles do motor geral entram no cabo de conexão.