O compressor de refrigeração pára por intervenção do protetor térmico IX

Protetor com calibragem inadequada ou defeituosa. Verificar que a corrente de partida e aquela de marcha esteja nos limites previstos pelo fabricante do compressor. Verificar também a temperatura do compressor. A ausência de sobrecargas ou de um superaquecimento evidente demonstram que o dispositivo Protetor é insuficiente. Para os sistemas de proteção diferentes proceder como segue:
Protetor termoamperométrico ou termostático externo: Substituir o Protetor
Protetor termoamperométrico embutido no compressor: Substituir o compressor.
Protetor no quadro (relê térmico):Verificar a calibragem e se ela corresponde a corrente de marcha do compressor substituir o relê térmico.
Protetor a termistores:Substituir o módulo eletrônico com outro novo, verificando que a corrente absorvida pela bobina do disjuntor que comanda o compressor não seja superior aquela permitida pelo fabricante do módulo eletrônico. Se a disfunção persistir, significa que um dos termistores no enrolamento do compressor é interrompido (o teste de continuidade do circuito é feito com um ohmímetro que tem nas extremidades a tensão máxima de 1,5 Volt indica resistência infinita). Uma alternativa no conserto do compressor é representada pela aplicação , a jusante do disjuntor, de um relé térmico devidamente calibrado.