Componentes internos do compressor hermético usado nos condicionadores de ar II

Rotor: o rotor é a parte giratória do motor. O rotor utilizado no compressor é do tipo gaiola, formado por lâminas de aço montadas paralelamente e unidas por alumínio fundido. Um eixo é fixado longitudinalmente ao rotor para que seu movimento seja transmitido à biela, que por sua vez o transmitirá ao pistão.

Conjunto Eixo/Biela/Pistão: o sistema de acionamento do pistão do compressor é feito pelo sistema de biela. A biela transforma o movimento de rotação do eixo "sistema manivela" ( eixo excêntrico) em movimento altemativo transferindo-o para o pistão. Por este motivo os compressores aqui em questão são denominados como "compressores do tipo alternativo".

Placa de Válvulas: na placa de válvulas estão fixadas as lâminas que formam a válvula de descarga e a válvula de admissão. A função destas válvulas é promover a aspiração do gás frigorígeno pelo tubo de sucção, comprimindo-o através do tubo de descarga. Quando o pistão estiver descendo, a válvula de sucção ficará aberta e a válvula de descarga permanecerá fechada. Quando o pistão estiver subindo, a válvula de sucção ficará fechada e a válvula de descarga ficará aberta.

Borne de Ligação: a conexão elétrica do motor no interior do compressor hermético e a rede exterior é feita através do borne de ligação, também chamado de fusite. Observar o posicionamento correto dos terminais das bobinas.