Gauge manifold : Como a pressão é elevada, é impossível medir com o medidor convencional. Para evitar que qualquer outro refrigerante seja carregado, o diâmetro de cada porta foi modificado.
Mangueira de Carga : Para aumentar a resistência à pressão, os materiais da mangueira e o tamanho da porta forma modificados (para 1/2 UNF, 20 roscas por polegada). Ao adquirir uma mangueira de carga, confirme o tamanho da porta.
Balança eletrônica para carga de refrigerante: Como a pressão é elevada e a gaseificação rápida, é difícil ler o valor indicado através do cilindro de carga pois ocorrem bolhas de ar.
Chave de torque (diâmetro nominal de 1/2, 5/8): O tamanho dos lados opostos das porcas flange foi aumentado. Ocasionalmente, poderá ser utilizada uma chave de torque com diâmetros nominais de 1/4 e 3/8.
Ferramenta para fazer o flange (tipo luva): Pelo aumento do orifício de recebimento da barra do grampo, a resistência da mola da ferramenta foi melhorada.
Adaptador da bomba de vácuo: Conectado à bomba de vácuo convencional. É necessário utilizar um adaptador para evitar que o óleo da bomba de vácuo flua de volta para a mangueira de carga. A peça de conexão da mangueira de carga possui duas portas: uma para refrigerante convencional (7/16 UNF 20 roscas por polegada) e uma para o R410A. Se o óleo (mineral) da bomba de vácua se misturar com o fluido refrigerante R- 410A poderá formar sedimentos que danificarão o equipamento.
Detector de vazamento de gás: Exclusivo para refrigerante HFC.
Observação:
• Ocasionalmente o “cilindro de refrigerante” vem com a denominação do refrigerante (R410A) e um revestimento de proteção de acordo com ao cor rosa especificada pela norma U.S ARI (código ARI da cor: PMS 507).
• Também a “porta de carga e a embalagem do cilindro de refrigerante” exigem 1/2 UNF 20 roscas por polegada que correspondem ao tamanho da porta de carga da mangueira.