Antes de executar a instalação, leia com atenção estas instruções a fim de ficar bem familiarizado com os detalhes da unidade. As dimensões e pesos da unidade encontram se no catálogo técnico. As regras apresentadas a seguir aplicam-se a todas as instalações.
a) Em primeiro lugar consulte os Códigos e/ou Normas aplicáveis a instalação da unidade no local, para assegurar que a mesma esteja de acordo com os padrões e requisitos especificados. (Por exemplo: Norma NB 3 da ABNT “Execução de instalações Elétricas de Baixa Tensão”).
b) Faça um planejamento cuidadoso da localização das unidades para evitar eventuais interferências, com quaisquer tipos de instalações já existentes (ou projetadas), tais como: instalação elétrica, canalizações de água e esgotos, etc.
c) Instale a unidade onde ela fique livre de qualquer tipo de obstrução da circulação de ar, tanto na saída de ar, como no retorno de ar.
d) Escolha um local com espaço suficiente que permita reparos ou serviços de manutenção em geral, como por exemplo, a limpeza dos filtros de ar.
e) O local deve possibilitar a passagem das tubulações (tubos do sistema, fiação elétrica e dreno).
f) A unidade deve estar corretamente nivelada após a sua instalação.
g) No caso de instalações embutidas torna-se necessário a existência de alçapões para manutenção ou retirada do aparelho.